terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Melhores Jogos de 2016 por Desenvolvedores



Em artigo da GameInformer, o jornalista Kyle Hilliard perguntou a desenvolvedores da indústria, quais foram os cinco melhores jogos de 2016, abaixo você confere alguns deles e no final deste artigo, você confere a lista completa.

Mathijs de Jonge (Guerrilla Games / Horizon Zero Dawn)
  • The Last Guardian - É um maravilhoso retorno a um mundo como o de Shadow of the Colossus (um dos meus favoritos de todos os tempos) e resolver puzzles. Adoro a atmosfera única, e Trico é trazido a vida com uma incrível habilidade.
  • Uncharted 4: A Thief's End - Eu gosto do novo ângulo da história e as partes com flashback da infância, mas o que realmente se destaca para mim é a forma como as sequências de ação na montanha-russa alternadas com vistas tão deslumbrantes que eu não posso deixar de olhar com admiração.

Neil Druckmann (Naughty Dog / The Last of Us)
  • The Last Guardian - Meu GOTY. Outro belo conto sobre a ligação criada através da interação pela Team ICO / genDESIGN. Trico é uma obra-prima da criação crível, uma criatura viva. No fim da jornada eu estava em lágrimas - a primeira vez que aconteceu comigo em um game.
  • Inside - Senti como se estivsse inside/dentro (sem trocadilhos) de um filme sombrio da Amblin Entertainment. Os gráficos parecem de direção artística, animação incrível, com fantásticos puzzles e uma experiência inesquecível. E raios que sequência final... aterrorizante, tensa, e totalmente inesquecível.

Matt Firor (ZeniMax Online Studios / The Elder Scrolls Online)
  • Firewatch - Melhor história que já experimentei em um jogo em muito tempo, e apresentou algo imersivo de verdade, novela moderna. Alguém que quer (ou já é!) um desenvolvedor de jogos ou criar narrativas em games deveria jogar este jogo, dissecar, e estudar minuciosamente.

Steve Gaynor (Fullbright / Gone Home)
  • Hitman - Expressividade, criatividade, e abertura de 2016 de Hitman é incomparável. Este episódio foi para fechar a série de maneira satisfatória e ainda mais criativa. Amo as traquinagens do Agent 47. Matando o tempo todo com um sorriso.

Kazuyuki Hoshino (Sega / Sonic the Hedgehog)
  • Titanfall 2 - Eu amo mecha.
  • Final Fantasy XV - A comida parece saborosa.

Kazutoki Kono (Project Aces / Ace Combat)
  • Dark Souls III - É engraçado quando um jogo faz você gritar à meia-noite. Amo a mecânica central.
  • Life Is Strange - Estava emocionado com o universo, os detalhes do game falam por si, não preciso dizer mais nada.

Drew McCoy (Respawn Entertainment / Titanfall)

  • Ori and The Blind Forest: Definitive Edition - Um pouco de trapaça, pois o original Ori foi lançado em 2015 - mas é tão bom que eu esteja usando o DE como desculpa para citá-lo aqui. Absolutamente deslumbrante Metroidvania que é pura alegria para simplesmente jogar. Irei jogar qualquer coisa que a Moon Studios criar daqui pra frente.

Yoshinori Ono (Capcom / Street Fighter)

  • Overwatch - Este é um dos títulos competitivos que mais gostei de jogar tanto quanto Street Fighter. Este título tem um monte de coisas a me ensinar sobre como misturar perfeitamente jogo competitivo, esporte, e cooperação.
  • Uncharted 4: A Thief's End - Eu me diverti com este título porque eu gosto de ver Nate, que agora tem uma família, e sai em aventura. É incrível ver os cenários cinematográficos, a estabilidade da série, as interações entre os personagens dos títulos anteriores.
  • The Witcher 3: Wild Hunt - Este título não desaponta como um jogo de ação hardcore em um campo imenso, muitas horas de minhas noites foram gastas nele.
  • Gears of War 4 - A numerosa série está de volta! O estúdio e sua equipe mudaram ao longo da série, mas eu amei o universo desde o primeiro.

Arthur Parsons (TT Games / Lego Star Wars: The Force Awakens)
  • Ratchet & Clank - Ratchet & Clank, uma das minhas séries favoritas de jogos, desenvolvido pela Insomniac, uma das minhas desenvolvedoras favoritas, e novamente eles acertaram no ponto que me faz lembrar como amo jogos. Tanta diversão e variedade em um jogo, é tão bonito. Amei cada segundo do primeiro título da série no PS4.

Tommy Refenes (Team Meat / Super Meat Boy)
  • Civilization VI - Estraguei o meu primeiro jogo. Comecei um segundo e cerca de 38 horas depois já conquistei todo mundo. Espero de verdade que Teddy Roosevelt tenha gostado das armas nucleares que eu enviei para o Bicentenário dos EUA.
  • The Lab - Continuo achando do VR uma coisa artifical, espero que no futuro haja mais games que me fazem querer de verdade colocar um headset e mudar os móveis da minha sala de estar. Aquele arco e flecha da demo não é brincadeira... joguei muito e acho que algo se rompeu no meu ombro.

Ramone Russell (Sony / MLB The Show)
  • XCOM 2 - Xadrez com shotguns 2.0. Eu pensei que sequência perfeita. Jake Solomon e a equipe de XCOM na Firaxis Games são uma de minhas equipes favoritas de desenvolvimento. Eles melhoraram literalmente tudo no jogo e estou atualmente no meu terceiro playthrough.

Harvey Smith (Arkane Studios / Dishonored)
  • Adr1ft - Este jogo sugere o pontencial do que está por vir para VR, a principal força é a sua falta de preocupação com as convenções de videogames. Adr1ft é apenas agradável.

Tim Willits (id Software / Doom)
  • Deus Ex Go - No Android. Eu viajo muito e estava sempre á procura de um game que me envolvesse que eu pudesse jogar por alguns minutos ou por algumas horas. Gosto de jogos mobile que me permitem jogar no meu ritmo, nada de runners infinitos ou flying games, e Deus Ex Go é o jogo mobile perfeito para mim - parte estratégia, parte puzzle. 

Fonte: GameInformer