sexta-feira, 3 de março de 2017

Vamos falar sobre Zelda


Em janeiro 2013 tinhamos noticia de um Zelda exclusivamente para Wii U na época e ainda sem nome, que causou uma grande comoção nos fãs... Depois de um belíssimo jogo Skyward Sword, lançado em 2011 nos 25 anos da franquia, todos queria um Zelda novo para o então novo console da época da Nintendo (Wii U tinha apenas dois meses de vida).


A Nintendo diz que o jogo ainda demoraria para ser lançado e para acalmar os fãs, lança em 2013 The Legend of Zelda: Windwaker HD, um remake do icônico jogo de gamecube e ainda lança um Wii U edição do jogo (com cópia do game digital) e uma edição limitada com uma bela estátua de Ganondorf.

Anunciado na E3 de 2014 como jogo exclusivo de Wii U, as primeiras imagens do jogo são espetaculares, no vídeo (abaixo) temos Eiji Aonuma (produtor da série) explicando algumas diferenças dos jogos, falando que seria um jogo de mundo aberto, novidade na série, e no final um trecho curto do jogo.



A possibilidade de um Zelda de mundo aberto em que você pode fazer o que quiser, inclusive ir para o ultimo castelo logo no começo do jogo, dividiu os fãs da franquia.

Confesso que na época quase chorei... já queria logo que 2015 chegasse para eu poder jogar esse belíssimo jogo no meu Wii U.

Mas nem tudo são flores em 2015 o jogo seria adiado para 2016 e para cobrir esse tempo mais um remake chegaria ao Wii U, Twilight Princess HD um dos jogos mais queridos dos fãs chegaria ao Wii U com um amiibo sensacional de Wolf Link e uma nova dungeon acessada por esse Amiibo.

Mas como diria a lenda Shigeru Miyamoto (criador da franquia):



E justamente é preferível adiar um pouco do que apressar e o jogo não ficar legal (só não pode atrasar 10 anos como The Last Guardian e um jogo de PS4 ter gráficos de PS2 né? 😅).

Porém ainda em 2015 tivemos o anuncio que Zelda Wii U não seria mais exclusivo, uma pena que o console não terá nenhum jogo exclusivo para ele, e também seria lançado no curioso Nintendo NX (nome da época).

Chegamos a E3 2016 o jogo novamente adiado para 2017 e com seu nome revelado, BREATH OF THE WILD, que jogo lindo amigos, os gameplays eram sensacionais, lembra do Amiibo do Wolf link? Ele serve aqui e tem um gameplay muito legal:



Aí que eu começava a chorar (literalmente). Depois do anuncio oficial do Switch foi anunciado uma edição limitada de Breath of The Wild por 130 dolares e em menos de 10 minutos ficou esgotado em todo mundo, já vi pessoas vendendo esse bundle por quase 3000 reais (a galera tá maluca tá doidona 3000 reais por um jogo????)


Olha que coisa bonita, vem uma estátua da Master Sword, cd de trilha sonora, uma mapa de pano, um broche, um case do Switch e ainda vem o jogo em cópia física.
Não bastando querer pegar minha grana a Nintendo ainda lança esses amiibos lindos do jogo, poxa Nintendo vc quer me falir né?


Hoje dia 03/03/2017 é o lançamento oficial do jogo e também do Nintendo Switch, perdi a pré venda (dava pra comprar apenas do Switch) porque demorei alguns dias para a fatura fechar haha. Ia comprar as duas versões do jogo tanto Wii U e Switch (mesmo querendo comprar ainda um dia quem sabe a edição limitada).

Para mim mero mortal resta jogar Horizon Zero Dawn (que está na minha lista de downloads)



Mas será que horizon Zero Dawn é suficiente? A imagem abaixo prova que não:



Mas polêmicas a parte, The Legend of Zelda: Breath of the Wild está para ser um MARCO na história, tirando o posto de melhor Zelda de Ocarina of Time, os reviews do game estão mostrando que esse jogo é um dos melhores dos últimos anos e que a espera valeu a pena. Ele conseguiu 40/40 da Famitsu coisa que a revista japonesa não dava desde Metal Gear 5 em 2015 (são apenas 24 games 40/40 e o primeiro é o Ocarina of Time em 1998).


Mas nem tudo são flores, alguns podem xiar mas a Nintendo entrou na prática comum de mercado e anunciou um Season Pass para o jogo:


Porém diferentemente de muitos jogos em que os DLCs são anunciados e vendidos no dia de lançamento, Aonuma já falou que o DLC vai ser como uma nova aventura neste vasto mundo e que os DLC ainda estão em desenvolvimento. Para quem comprar o Season Pass agora terá 3 baús extras com itens e roupas exclusivas. Os dois DLC serão (como na imagem abaixo) uma nova caverna de desafios, uma nova característica (ou modo) no mapa e novo modo de dificuldade presente do dlc 1. Já no segundo dlc teremos uma nova história, uma nova caverna e mais desafios.



Um protótipo do jogo em 2D foi criado por inspiração para criação do jogo e ele parece bem com o primeiro Zelda:




É legal ver que os produtores buscaram o passado mas tentaram criar coisas novas com Breath of the Wild. Na minha humilde opinião este jogo já é o melhor jogo do ano, não quero nem ver gameplays e/ou lives do jogo para não ver spoilers, a season pass é uma coisa que COM CERTEZA irei comprar (no wii U e talvez também quando tiver Switch), agora resta esperar um pouco a hype para conseguir comprar o jogo com um preço mais camara.


E você meu caro leitor o que acha do novo Zelda?